Vem aí “The Red Turtle” nova animação dos Estúdios Ghibli

Está rolando o Festival de Cannes na França e com ele filmes estão sendo apresentados pela primeira vez. O festival não faz distinção e animações também entram na jogada, tal qual o novo projeto do Estúdio Ghibli The Red Turtle.

Criado pelo ganhador do Oscar Michael Dudok de Wit a animação foi feita na França e é a primeira produção externa do Estúdio Ghibli. A empreitada visa inovar as produções distribuídas pelo estúdio, mas que ainda possuam a ‘cara’ do mesmo.

Dudok de Wit produziu o curta-metragem de animação Father and Daughter que chamou a atenção do estúdio e levou-os a convidar o diretor a produzir um filme sob o selo deles. Ele não tinha a menor intenção de dirigir um longa-metragem, pois costuma fazer seus projetos à mão e sabe que nenhum grande estúdio permitiria isso nos dias de hoje. Acabou aceitando a proposta devido ao entusiasmo dos executivos do estúdio e sugeriu a história de um homem que naufraga numa ilha deserta e precisa enfrentar uma misteriosa tartaruga a fim de conseguir voltar para casa.

O filme não possui diálogos e foi bem recebido pelos críticos em Cannes. Ainda não possui data de lançamento no Brasil.

Melissa Andrade

Jornalista, Crítica de Cinema há mais de 10 anos, Podcaster, extremamente curiosa, com incontáveis pequenos conhecimentos em diversas áreas e Marvete com orgulho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *